Menu

The Journaling of Clay 102

wishlamp2's blog

Como Fazer Um Agradável Negócio Ao Adquirir Um Imóvel?

6 Erros Que devia Impedir Ao Adquirir O Primeiro Imóvel


Verifique se o imóvel de fato pertence ao vendedor. Nunca aceite escrituras ou contratos particulares, ou mesmo dossiês. Atenção: não basta o nome do vendedor constar da certidão como "promitente freguês". O documento necessita narrar que o imóvel foi vendido à pessoa que está oferecendo o bem a você. Visualize bem como se o imóvel está "limpo", ou melhor, se não existem ônus reais (penhora, hipoteca, usufruto, enfiteuse). Se o proprietário for casado, o casamento tem que constar desta certidão, e a esposa terá de participar da venda.


Se várias pessoas forem proprietárias, todas necessitam constar como vendedoras. Se o vendedor for divorciado ou separado, isto bem como vai ter que constar da certidão. Finalmente, é um serviço minucioso que precisa, a toda a hora que possível, ser feito por um advogado. Observação: se você não quiser arriscar nem ao menos mesmo o dinheiro do sinal, desse jeito siga primeiro o 4º e o 5º passos, que são mais trabalhosos, geram alguns custos e levam qualquer tempo.


A dificuldade é que por esse espaço de tempo o vendedor conseguirá achar outro consumidor e fechar negócio com ele, em razão de não estará comprometido com você. Garantida a compra do imóvel, é hora de dar início a procura jurídica. Você deve saber se o imóvel está tombado, se ele será desapropriado, se pelo terreno passa uma rua, e se o imóvel precisa IPTU ou ITR.


Na prefeitura, procure a planta cadastral do local onde se situa o imóvel pra pesquisar se os dados conferem com os da certidão do Registro de Imóveis. Dirija-se às Secretarias de Cultura, Meio- ambiente e Obras pra saber se o imóvel está tombado ou se o município inventa desapropriá-lo. Olhe Informações Pra Manifestar Imóveis No Imposto De Renda De 2018 na prefeitura, pegue uma certidão de pagamento do IPTU (se o imóvel for rural, você terá que deslocar-se a uma repartição da Combinação e segurar uma certidão de pagamento do ITR). Finalmente, vá ao(s) distribuidor(es) e peça uma certidão negativa de tributos do imóvel.



  • Certidão negativa de ônus (do imóvel em questão)

  • É um bem seu

  • Qualidade do instrumento (elevador, azulejos, pisos e metais)

  • Na prefeitura, procure a aprovação da planta

  • Quem opta qualquer dúvida a respeito do bem arrematado e a respeito do leilão é o Juiz



  • Se tudo estiver OK, ou se os problemas surgidos forem contornáveis (isto dependerá da análise minuciosa de cada caso), vá para o passo seguinte. Também é fundamental saber se o vendedor detém dívidas. Por esse caso, a venda poderá até ser anulada. Vá ao(s) O QUE Checar Pela COMPRA DE APARTAMENTO NOVO (es) da Justiça Estadual e Federal e peça certidões em nome do(s) vendedor(es).



    O ideal é que todas elas contenham um "NADA CONSTA". Em caso de existir ações cíveis, você vai ter que acessá-las para saber se há dívida sendo cobrada, e qual o valor. Nesta conjectura, os credores terão que concordar com a venda, caso o vendedor não prove que retém outros bens que pagam integralmente toda a dívida.


    Quando você adquire um imóvel, necessita pagar ao município o ITBI. Dirija-se à Prefeitura, declare o Obter Imóvel Sem Entrada (ou apresente a escritura de expectativa de compra e venda, se for o caso), e você receberá a guia para pagar o imposto, em percentual contratempo sobre o valor da operação. Você gostou do imóvel, ele está por um ótimo preço, o vendedor é o proprietário e não tem dívidas, está na hora de assinar a escritura de compra e venda ("escritura definitiva"). Isto terá que ser feito em um cartório de ofício de notas de sua livre possibilidade, salvo se houver um agente financeiro na operação.


    Entregue a guia do ITBI paga, as certidões e cópias dos documentos das partes envolvidas ao escrevente e peça a ele a minuta da escritura para você sondar, com uma antecedência de ao menos 24 horas. No dia e hora marcados, o escrevente lerá a escritura em voz alta, e você e o(s) vendedor(es) assinarão.


    Você entregará o cheque ao vendedor e depois voltará ao cartório apenas três ou 4 dias depois, pra agarrar o traslado e a certidão da escritura. De posse do traslado da escritura, dirija-se ao Registro de Imóveis competente, preencha um formulário, pague as custas e registre a escritura. O QUE Investigar Pela COMPRA DE APARTAMENTO NOVO do registro, a ser aprovado pelo oficial do cartório depois de minucioso e detalhista check-up, é que você passará a ser o proprietário do imóvel. Faça isto o rapidamente possível, visto que se, tais como, o vendedor vender o teu imóvel a uma outra pessoa, o proprietário será aquele que assinalar a escritura primeiro. Não esqueça também de alterar o cadastro próximo à prefeitura e às concessionárias de gás, água e energia elétrica.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.